Geral

 

Tenho dor de dentes. O que devo fazer?

A dor de dentes pode ser causada pela pulpite (polpa do dente inflamada) ou pela gengivite (gengiva inflamada), mais especificamente, por cáries, por ter restos alimentares entre dois dentes ou até por uma sinusite. O que fazer, passo a passo:

1- Escovar e passar o fio dentário;

2- Enxaguar a boca com água morna levemente salgada;

3- Tomar um analgésico e anti-inflamatório;

4- Encostar uma bolsa de gelo na cara;

5- Caso nenhum destes procedimentos elimine a dor, PROCURE UM DENTISTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

 


 

Parti um dente. Devo guardar o dente?

Quando partir um dente, se possível guarde o pedaço do dente num meio húmido (por exemplo, embebido em soro fisiológico) e recorra rapidamente ao dentista, pois o que determina o arranjo do dente é a extensão da fratura.

 


 

As gengivas sangram. É normal?

O sangramento das gengivas não é normal. Deve-se principalmente à inflamação da mesma, condição comum chamada de gengivite – caracterizada principalmente pela remoção inadequada da placa bacteriana dos dentes na linha da gengiva.

Se a placa não for removida com escovagem regular e visitas ao dentista, endurecerá e se tornará no que é conhecido como tártaro.

Nestes casos, melhore a escovagem de toda a superfície dos dentes, principalmente junto à gengiva, utilize o fio dentário em todos os dentes e consulte o médico-dentista o mais breve possível.

 



 

Se a sua dúvida não foi esclarecida, não hesite em contactar-me:

O seu nome

O seu email

Contacto Telefónico

A sua dúvida